sexta-feira, 23 de abril de 2010

Luthieria de primeira em Botucatu - SP

O nome é "Giorgio Camatta". E para resumir em poucas palavras... o cara é extremamente profissional, artesão de mão cheia, e parece gostar muito do que faz. O resultado... são instrumentos de altíssima qualidade. Um dos meus pandeiros é dele, apesar de não ter sido montado por ele. Eu comprei separadamente com o Giorgio, um fuste (corpo do pandeiro), as platinelas (bronze), e até as ferragens. A minha intenção inicial era montar um pandeiro de nylon, mas no meio do caminho mudei de idéia, e acabei montando um dos melhores pandeiros de couro que já tive. A atenção e os cuidados do cara vão desde os contatos por email, até as embalagens dos produtos. Enfim... recomendadíssimo! Infelizmente ainda não conheço pessoalmente, mas na próxima ida a Sampa, quem sabe?!

De o pandeiro nosso de cada dia

www.silvasons.com.br

5 comentários:

Guilherme disse...

Olá Fábio,

Estou tentando comprar um pandeiro de Giorgio há dias, mas os sites que visito não oferecem isto nem fornecem um contato com ele. Ainda não consegui nenhum lugar para comprar. Como faço pra comprar um pandeiro desses. Você poderia me ajudar.

Guilherme Mota

Unknown disse...

Guilherme, segue o site http://www.silvasons.com.br/

Anônimo disse...

Guilherme, acabei de encomendar um com ele pelo Facebook.
Ele tem um perfil com o nome "Giorgio Camatta". Procura lá.

Anônimo disse...

Também não encontrei ele nas redes sociais, sou Juruna Carvalho Luthier de Botucatu

Guran disse...

Meu nome é Guran, sou percussionista da antiga, tenho 63 anos. Não sou um especialista em pandeiro, que foi um dos últimos instrumentos com que me familiarizei, tendo sido o berimbau o primeiro.
Tive poucos pandeiros na vida. Somente um de nylon, que nunca foi a minha preferencia, e três de couro. Há mais ou menos uns 15 anos, minha mulher pesquisou, encontrou e me presenteou com um pandeiro Silva Sons de 10 polegadas; platinela de bronze, ferragem de latão, com pega pra mão; um primor com 250gr. de peso. E desde então, ele é a minha preciosidade, o qual chamo carinhosamente de Stradivarius.
Podem haver muitas marcas famosas, de renome e tal e coisa... mas pandeirista que gosta de pandeiro de couro tem que experimentar um Silva Sons. É isso aí!

About