terça-feira, 3 de abril de 2012

Festival de Música, Dança e Cultura Afro-Brasileira !!!

Realizado em novembro de 2006, 2007, 2009 e 2011, com o apoio institucional de diversas entidades de defesa e promoção da cultura afro-brasileira, as quatro edições do Festival de Música, Dança e Cultura Afro-brasileiras superaram as mais otimistas expectativas e conquistaram o público e a crítica cariocas. O evento se transformou num grande encontro, numa contundente celebração da alma brasileira, que teve a participação de intelectuais, acadêmicos, jornalistas, membros das mais destacadas associações entidades de luta e preservação da cultura afro-brasileira, entre outros. O sucesso dessas quatro edições anteriores pode ser comprovado pela extensa cobertura jornalística que receberam. Além de lotação esgotada em todas as atividades realizadas, o Festival Afro teve diversas inserções no programa RJTV, da Rede Globo, e em emissoras como a GloboNews, TV Bandeirantes e TVE, além de matérias nos principais veículos da mídia impressa do Rio de Janeiro, como os jornais O Globo, O Dia e Extra, além  de emissoras de rádio.

Reforçando os objetivos propostos em suas quatro primeiras edições, o V Festival de Música, Dança e Cultura Afro-brasileiras pretende contribuir para a promoção da música e da cultura de raiz afro-brasileira, dando continuidade aos debates sobre integração racial no Brasil de hoje.

Haroldo Costa, Armando Daudt e Milton Gonçalves

O V Festival de Música, Dança e Cultura Afro-brasileiras consiste na realização de três ações integradas, todas com ENTRADA FRANCA: espetáculos musicais, seminário e oficinas culturais.

Confira os dias e horários no site oficial do evento:

(*) imagem e textos extraídos do site oficial.

Forte abraço,
Fábio Ribeiro.

Nenhum comentário:

About