quinta-feira, 3 de março de 2011

QUER GANHAR UM PANDEIRO!!!

Pra quem sonha colocar as mãos numa das "Mercedes-Benz" dos instrumentos de luteria, fique ligado no nosso parceiro ZABUMBLOG e acompanhe a promoção "Quer ganhar um pandeiro?", resultado de uma dobradinha do Zabumblog com o luthier Fabiano Raposa, de Florianópolis.

Acesse: Zabumblog - Quer ganhar um pandeiro?

Boa sorte!

3 comentários:

Gabriel disse...

Boas!
Gostaria de saber qual opinão platinela de "titanio", qual platinela utiliza Jorginho. Abraço!

Fábio Ribeiro disse...

Olá Gabriel,

Bom... o som das platinelas varia bastante, de acordo com o tipo de metal (bronze, latão, ferro, etc), e a escolha é muito pessoal. Você tem que ouvir o som delas "ao vivo". Por exemplo, eu não gosto do som das platinelas de ferro, que geralmente vem com os pandeiros industrializados, pra mim, parecem duas tampas de panela batendo, mas tem gente que gosta. Depois de alguns anos ouvindo vários tipos diferentes, e convivendo com alguns pandeiristas, acho que as platinelas de latão são as que geralmente agradam a maioria. Pra mim, as de latão "perfeitas" são de chapa mais fina, com um abafador bem equilibrado.

Quanto as suas dúvidas, eu ainda não vi de perto essas platinelas de titânio, então, não tenho como opinar. E não sei se entendi, mas se você perguntou qual platinela o Jorginho do Pandeiro usa nos pandeiros dele, provavelmente são as de latão.

Espero ter ajudado.

Grande abraço,
Fábio Ribeiro.

Unknown disse...

Olá! Gostaria de saber o que é abafador de pratinela, tem algum tempo que venho pesquisando e não consegui entender isso ainda! Obrigado!

About