terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Técnica...

Abrindo os trabalhos de 2013, segue um vídeo para os fanáticos em pirotecnias e malabarismos... para a galera iniciante que acaba se preocupando primeiro em tocar rápido, e não em tocar bem.

Em alguns casos, é preciso uma vida inteira de dedicação para se chegar nesse nível técnico.

Reparem que não é simplesmente uma "presepada performática"... é MUITA habilidade, aliada a uma técnica limpa. Se escuta claramente todos os golpes, todos os efeitos, todas as nuances, nada embola... e claro... o mais importante.. MUITO, muito, muito ritmo e swing.


Senhoras e senhores... o professor Pimpa!




Welington Moreira (Pimpa)

Percussionista e Baterista, com formação popular e erudita, tendo cursado solfejo musical e teoria de todos os níveis – Curso de Harmonia Tradicional e Curso de Orquestração com o Maestro Nelson Ayres. Atuei como professor responsável de percussão popular e violão clássico e popular no Conservatório Vila Lobos e como professor de bateria na Faculdade Marcelo Tupinambá. É especialista em ritmos brasileiros, com grande experiência em produções de shows e estúdio. Participa, na qualidade de músico, de Shows e CD’s de artistas e grupos tais como: Super Som TA, Jair Rodrigues, Trovadores Urbanos, Roberta Miranda, Lucila Novaes, Fabiana Cozza, Ivethy Souza, Oswaldinho da Cuíca e Germano Mathias, além de ter atuado em trabalhos internacionais como, Abelardo Figueiredo (EUA), Agência Jet Set (Porto Rico), Matii Kaspi (Israel), Seiwa Kanko Ltda. (Japão). 

Fonte: http://www.myspace.com/300742349

Grande abraço,
Fábio.


Nenhum comentário:

About