terça-feira, 29 de maio de 2012

Ferragens para pandeiro !!!


Finalmente uma novidade para dar uma “arejada” aqui no blog. É uma novidade daquelas “bem” específicas mesmo... que provavelmente vai interessar a alguns luthiers de plantão, ou também aqueles pandeiristas que gostam de dar manutenção, ou fazer experiências, no seu próprio pandeiro, do tipo, testar peles, platinelas, e etc. Enfim... a boa vem lá de Botucatu, São Paulo, do meu amigo luthier Giorgio Camatta. O cara, que parece estar sempre perseguindo a qualidade, decidiu agora atacar no nicho de ferragens para pandeiro. Como ele mesmo explica num dos anúncios do produto, o valor final pode ser um pouco acima das encontradas no mercado, mas são ferragens bem diferenciadas. E afinal de contas, me responde rápido, você que está lendo isso agora ... ONDE VOCÊ ENCONTRA fácil, essas ferragens para pandeiro no mercado?!?! Eu posso responder que quando procurei, não encontrei facilmente, e quando encontrei, a qualidade deixava muito a desejar...

Seguem abaixo as fotos. Para mais detalhes sobre as ferragens, tipos, valores, e etc, é só mandar um e-mail, ou ligar para o Giorgio. Os contatos dele você encontra aqui mesmo no blog, ou diretamente no site SilvaSons Instrumentos de Percussão.





 




Forte abraço,
Fábio.

9 comentários:

Anônimo disse...

Opa... eu to precisando trocar a pele do meu pandeiro, originalmente ele veio com uma pele sintética, aparentemente hidráulico... para trocar eu posso comprar uma pele de tom de bateria mesmo? dá certo?

Fábio Ribeiro disse...

Olá anônimo,

Olha... essa eu vou ficar devendo. Tenho um pandeiro de nylon, e já estou a um bom tempo para experimentar nele uma boa pele hidráulica de bateria. Eu arrisco que deve ficar bom, mas saiba que, pelo fato de ser uma pele de bateria "hidráulica", o som vai ser muito mais sêco e fechado que a pele de nylon convencional para pandeiro. Bom... se você decidir fazer essa experiência, depois publica aqui no blog a sua impressão, ok?

Abraço,
Fábio Ribeiro

Felipe Gomes disse...

Fábio, vc conhece algum lugar em SP que venda as ferragens? Uma das tarrachas do meu pandeiro caiu numa festa e não sei onde arrumar outra.

Fábio Ribeiro disse...

Oi Felipe,

De São Paulo, que eu saiba, somente o Giorgio Camatta, em Botucatu. Mas no post "Luteria" tem um outro luthier de Sampa, que pode ser mais próximo de você, e talvez venda ferragens também.

Grande abraço,
Fábio

Anônimo disse...

Olá

Meu nome Edla e gostaria de saber se vcs vendem a parte de madeira do pandeiro 10 pol? Ou quanto vale um pandeiro 10 pol com 6 conj platinelas?

Thallyson disse...

Por acaso vocês trabalham com manutenção de pandeiros danificados?

Alexandre Mello disse...

Boa tarde, vc teria platinelas de latão feitas a mão ? senti uma diferença absurda na platinela fabricada pela timbra, do que pela og1 ... som da og1 e mais agudo e a platinela me parece escovada, perfeito som

ISMAEL disse...

Olá eu quero saber o preço da ferragem do pandeiro de 10 polegadas e de 11 já com os aros e a pele se for possível me passa o orcamento

Unknown disse...

Eu gastaria de saber a forma de trocar as platinelas do pandeiro gope.

About